Tasso diz que brasileiros merecem o retorno da ética e da moral

tasso e aécio

Em discurso na manhã deste sábado (21), em Maceió (AL), durante encontro regional do PSDB, o ex-senador Tasso Jereissati cobrou o retorno da ética, da moral e da dignidade no país. Segundo Jereissati, o governo Dilma Rousseff não toma providências para resolver a sequência de escândalos na máquina federal.

“A presidente não dá bola (para os escândalos), faz vistas grossas em troca de apoio político”, comentou.

Tasso disse que o primeiro encontro regional do PSDB “é o início da nossa luta, não apenas pelo Nordeste, mas para mudar o Brasil no resgate da dignidade, da moral, e da altivez do povo brasileiro. E os brasileiros merecem isso. E isso nós teremos no ano que vem com Aécio Neves nos liderando à Presidência da República”, destacou.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

18 comentários sobre “Tasso diz que brasileiros merecem o retorno da ética e da moral

  1. Merece sim Tarso, merece a ética da compra da reeleição, quando os Deputados Ronivon Santiago, Chicão Brígido, Zilah Bezerra, declararam haver recebido 200 mil cada pelo voto da reeleição do FHC. Merece a volta da ética do governo tucano de São Paulo, que permitiu que pessoas ligadas a estes governos propiciassem um verdadeiro cartel nas licitações dos Trêns Metrô paulista, durante 20 anos do tucanato,causando um prejuízo ao erário público de mais de Meio Bilhão de Reais, tudo isso documentado pela revista Istoe.Independente. Merece a ética do Mensalão Tucano Mineiro de 1998, a lista de Furnas que financiou o partido por muitos anos. Como diz o dito popular: ” MACACO NÃO OLHA PRO PRÓPRIO RABO” …

  2. Gilson Lima
    Há que se dar a mais clara publicidade aos atos nefastos dessa f Fábio Quick Lourenço de Lima
    Minas é propriedade da quadrilha de Aécio Neves, estamos sendo espoliados para que através da dilapidação do patrimônio do estado e da mais vergonhosa opressão da população mineira seu projeto de ser “Dono do Brasil” possa realizar-se. Que este farsante se eleja para presidente da câmara de vereadores do Rio de janeiro, é o máximo que ele merece. O povo mineiro frente a tanta opressão tem até saudade dos tempos do Newton Cardoso, ele pelo menos não era hipócrita.
    30/08/2013 – Renato Albuquerque Carvalho
    Concordo com a Natália, novojornal vocês deveriam estar tambem no Facebook, para que mais pessoas tomem conhecimento de nosso realidade, e não de falsas propagandas pagas a Rede Globo e SBT
    16/08/2013 – Alberto
    E o Aécio ainda quer ser presidente do Brasil. Que Deus livre o povo brasileiro deste crápula!!!
    amiglia encastelada na Nevelândia. A famiglia e os Gãngsters a ela associados e que estão acoitados em “puxadinhos” do Executivo. Gente abjeta e deletéria. Minas não aguenta mais. Vade retro Aócio (DEPENDENTE CÍNICO DAS DROGAS DA DISSIMULAÇÃO E DO ENGODO). O vídeo abaixo bem que poderia subir como artigo. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F1nOfQz8Ngc#t=387 quanto ao Tasso Jatinho, eu só quero falar uma coisa que é muito vergonhoso, ele ter entregue a coelce para um grupo de testa de ferro dele.

  3. O Eliomar dar uma puxada de saco no patrão e, concomitantemente, censura os nossos comentários. Essa e a “imprensa livre” e manipuladora.

  4. Vou insistir. O Ético Aécio Neves é aquele mesmo que meses atrás foi flagrado dirigindo bêbado nas ruas do Rio de Janeiro e ao ser abordado pela polícia deu a famosa carteirada, recusado-se de fazer o teste do bafômetro e ainda dirigia com a carteira vencida. É essa á ética que se quer para o país, a justiça da Casa Grande ??????????

  5. Caro Sávio, a sua pressa (ou ansiedade) faz com que você cometa injustiças. Seus comentários foram aprovados tão logo retornei ao Blog. Você errou ao acreditar na censura do Blog, como também que o ex-senador seja meu patrão. Aguardo pedido de desculpas. Mas se não ocorrer, tudo bem, as acusações vão para o baú das injustiças.

  6. Eu não vou mais chamar o Tasso de Jatinho, ele tratou de mudar o nome, agora aprece, na conta do PSDB, a bicharada, na época de campanha,caixa dois, cujo seus integrantes, tem onome de bichos, o Aético é camelo, o tasso é girafa, tal e qual como está lá na gravação tanto pra girafa, tanto pro camelo e assim caminha, o PSDB, JÁ QUE NÓS ESTAMOS NA ERA DOS TUCANOS, DO BICO AFIADO MAS ESSES FORAM BEM LONGE ATÉ A SUISSA.

  7. Prezadíssimo Eliomar e demais comentaristas,

    Visito esse Blog desde janeiro de 2012(acho que é essa data, né, Eliomar?) e posso afirmar que aqui é um dos poucos espaços virtuais e democráticos onde prevalece o bom senso e a imparcialidade no tocante às notícias veiculadas cotidianamente. E não é “puxa-saquismo” de minha parte.É uma questão de senso de justiça!

    Aqui aprendi a aguçar o meu senso crítico enquanto leitora assídua do blog, lendo, relendo e procurando retirar a essência do que quer ser demonstrado e transmitido para, enfim, construir o meu juízo de valor.

    E o que é interessante nessa função cotidiana de leitora(não somente deste, mas de outros espaços virtuais, também) é perceber que a sazonalidade de certos comentários postados tem tudo a ver com a época político-partidária. Parece-me até que já adentramos em 2014, mesmo ainda estamos em 2013… E tenho dito ao nobre jornalista Eliomar de Lima, assim como aconteceu no ano passado: “Eliomar, vai passar, essa “efervescência e acirramento de ânimos”, passará! Como passou após as eleições do ano passado e passará novamente!

    Meus queridos e minhas queridas, o verdadeiro sentido do que venha a ser POLÍTICA, nesse Universo, é LINDO! E é necessário a cada cidadão participá-la, todavia, a POLITICAGEM não é benigna a nenhum de nós, pois ela entorpece e aliena a quem se deixar levar, simplesmente.

    E sem querer colocar “pimenta” nesse “vatapá”, mas exercendo a minha liberdade eleitoral, nenhum desses dois cidadãos aí ME REPRESENTAM. Nem eles, nem a sua ideologia política!

    Eliomar, não armazene esse “baú das injustiças”,pois esses sentimentos negativos não fazem bem à nossa alma. Mande-o ao Universo, e o tempo se encarregará de mostrar quem tinha razão…

    BOM DOMINGO A TODOS!

  8. O Ato Institucional nº 2, de 27 de outubro de 1965, dissolveu todos os partidos políticos existentes no País. E não foi por engano. É um esforço intelectual para transformar pesadelo em sonho brando. Ou seja, ditadura em ditabranda. esse FHC é uma piada,falou em seu discurso na pose da ABL, pelo menos no brasil não houve faccismo. eu imaginava que ele ia repetir o que respondeu a reporter que era prá esquecer o que ele escreveu.

  9. Fernando Henrique Cardoso escreveu o discurso de posse na Academia Brasileira de Letras sem receio de, no futuro, pedir que seja esquecido o que disse no passado.

    Após lembrar, orgulhoso, de ter-se dedicado “com denodo” ao estudo do “autoritarismo”, sapecou a afirmação: “Pelo menos, no Brasil, não houve fascismo e, se a forma de governo foi repressiva, não aboliu os partidos políticos…”

    O Ato Institucional nº 2, de 27 de outubro de 1965, dissolveu todos os partidos políticos existentes no País. E não foi por engano. É um esforço intelectual para transformar pesadelo em sonho brando. Ou seja, ditadura em ditabranda.

  10. Art. 16 – A suspensão de direitos políticos, com base neste Ato e no art. 10 e seu parágrafo único do Ato Institucional, de 9 de abril de 1964, além do disposto no art. 337 do Código Eleitoral e no art. 6º da Lei Orgânica dos Partidos Políticos, acarreta simultaneamente:

    I – a cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;

    II – a suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais;

    III – a proibição de atividade ou manifestação sobre assunto de natureza política;

    IV – a aplicação, quando necessária à preservação da ordem política e social, das seguintes medidas de segurança:

    a) liberdade vigiada;

    b) proibição de freqüentar determinados lugares;

    c) domicílio determinado.

    Art. 17 – Além dos casos previstos na Constituição federal, o Presidente da República poderá decretar e fazer cumprir a intervenção federal nos Estados, por prazo determinado:

    I – para assegurar a execução da lei federal;

    II – para prevenir ou reprimir a subversão da ordem.

    Parágrafo único – A intervenção decretada nos termos deste artigo será, sem prejuízo da sua execução, submetida à aprovação do Congresso Nacional,

    Art. 18 – Ficam extintos os atuais Partidos Políticos e cancelados os respectivos registros.

    Parágrafo único – Para a organização dos novos Partidos são mantidas as exigências da Lei nº 4.740, de 15 de julho de 1965, e suas modificações.

  11. Prezado Eliomar,

    Analogicamente, o que eu quis dizer é:”FELIZ QUEM TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, PORQUE SERÁ SACIADO”! Tudo o que não é corrigido pelo HOMEM, será corrigido por DEUS!

  12. Meu caro eliomar, se voce não teve a oportunidade que eu tive de assitir ao discurso do Tasso enquanto senador e sua arrogancia, ´perdeu uma grande, oportunidade de se informar mais, jornalista tambem tem obrigação de se informar, e com relação, apelido que foi dado está lá no R7, é só vericar, eu não invento nada eu apenas copio, no sentido de entender a noticia.

  13. Realmente o povo brasileiro e no caso do cearense, merece respeito ética e moral.

    SE VOCÊ ACREDITA EM CONVERSA FIADA VAMOS CONVERSAR.
    internet.

  14. Caro Eliomar, realmente você merece o meu pedido de desculpas, foi exatamente a minha ansiedade e a revolta com a hipocrisia estampadas naquela foto e camiseta que me fez incorrer no erro. OBRIGADO pelas publicações de minhas opiniões. Valeu grande Eliomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 5 =