Tasso diz que governo faz política antiga e loteia cargos na saúde

O senador tucano Tasso Jereissati afirmou que o Ceará está “parado , acomodado e fazendo uma política cansada e antiga como há trinta anos atrás, quando o governo loteava todos os cargos entre os amigos da política e não havia eficiência do serviço público”. As críticas foram feitas durante comício realizado nesse fim de semana, em Morada Nova (Sertão Central), dentro da campanha do postulante a governador, Marcos Cals (PSDB/DEM).

Segundo Tasso, que concorre à reeleição, o exemplo clássico dessa situação é a saúde. “A saúde do Ceará está desmantelada. Em todos os lugares, ouvimos a queixa da população do que acontece na saúde”, disse. Ele se referiu especialmente aos hospitais de referência de Fortaleza, que recebem gente de todo o Estado, porque o serviço de saúde do interior foi totalmente desmantelado.

O senador também criticou a falta de segurança e a falta de instalação de novas indústrias no interior. “O Ceará era o Estado do Brasil que mais crescia e recebia indústrias no Brasil. Era disparado o melhor Estado do Brasil em desenvolvimento. Tudo isso parou”.

As críticas passaram também, durante o comício , ao que o senador chamou de “falta de amor e sentimento” do atual governo com relação ao que ele citou como exemplo, a perseguição da CPRV aos proprietários de
motos. Tasso disse que “o governo não teve sensibilidade de perceber a mudança cultural e histórica desse processo fazendo, então, a polícia sair de arma pesada perseguindo o homem de bem que trocou o cavalo pela moto”.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Tasso diz que governo faz política antiga e loteia cargos na saúde

  1. Afinal senador Tasso Jereisati, prá que vocês faz essas leis lá no Congresso Nacional?
    Por o senhor não muda a lei, pra todo mundo ficar igual, o bandido e o cidadão.
    Eu pago todas as minhas obrigações fiscais e tribuitárias com estado e procuro sempre andar direito, por isso defendo a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =