Tauá já está pronta para o XII Festberro

Tauá, o município da Região dos Inhamuns que abriga o maior rebanho ovino/caprino do Estado do Ceará, promoverá, a partir desta quarta-feira, o XII Festberro. Trata-se de uma exposição de ovinos e caprinos tradicional, que ocupará espaços no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Feitosa. Segundo o secretário municipal da Agricultura, Luiz Tomás, são aguardados cerca de 1.500 animais durante o evento.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PMDB), deu todo apoio à feira e destaca que o evento objetiva fortalecer a economia do município. “Apesar dos sucessivos anos de seca, vamos ter uma das maiores feiras já realizados”, diz ela. O Festberro conta com apoio dos governos estadual e federal e do deputado federal Domingos Neto (Pros), que conseguiu os recursos.

Na programação, leilão e desfile de animais de raça, rodada de negócios, concurso leiteiro, palestras, vaquejada, feiras, ecológica e da agricultura familiar, festival de gastronomia e shows culturais. Também haverá shows no Parque da Cidade. Entre as atrações Íkaro e Banda, Pé de Ouro, Aviões do Forró e Forró do Movimento, além das bandas Conexão do Forró, Ítalo e Renno, Limão com Mel, Mastruz Com Leite, Os Nonatos, Coleguinhas Simone e Simara, Solteirões do Forró e Forró do Bom.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =