TCE fecha parceria para fiscalizar aplicação de empréstimos do Banco Mundial

teodorico

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) vai assumir todo o trabalho de audirtoria e fiscalização do Programa Swap, voltado para ações de infraestrutura no Estado e que conta com cerca de US$ 240 milhões de empréstimo do Banco Mundial. Um convênio nesse sentido começa a ser formatado nesta quarta-feira, em Brasília, pelo presidente do TCE, Teodorico Menezes, e a diretoria dessa Instituição.

“O Banco Mundial vinha realizando esse trabalho com uma empresa de auditoria privada, mas acha que o TCE, responsável por esse trabalho, tem condições de cumprir a missão. O Banco Mundial, pelo convênio, promete investir na modernização e mairo capatiação de nossa área de recursos humanos”, adiantou Teodorico Menezes.

O Programa Swap será a primeira experiência nessa parceria, que deve se estender a outras ações do banco no Estado. O Swap vem se desenvolvendo no Ceará desde a gestão Lúcio Alcântara e os recursos vem sendo aplicados em etapas anuais.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 19 =