Tem cabeça-chata na Feira Internacional do Livro de Bogotá

 

O escritor Dimas Macedo tem motivos de sobra para comemorar. Ele integra caravana de intelectuais brasileiros que participará, na próxima semana, da Feira Internacional do Livro de Bogotá (Colômbia). Dimas nos mandou a seguinte nota:

Caro Eliomar de Lima,

Participei recentemente em Brasília da I Bienal Brasil do Livro. Nesta sexta-feira, estarei embarcando para a Feira Internacional do Livro de Bogotá.

Bogotá foi eleita a Capital Internacional do Livro e, em 2012, o País homenageado
(pela primeira vez) será o Brasil.

Não estou sendo pago pelo poder público, mas integro a representação dos escritores brasileiros no evento. À frente, a Camara Brasileira do Livro. Vamos mostrar o que sabemos fazer com a palavra.
 
Acho que o Ceará precisa saber o que estão fazendo os seus escritores, que são excelentes
e estão a descoberto de qualquer forma de patrocínio público.

Orgulho-me pela oportunidade  e sei que honrarei com brilho a tribo dos cabeças-chatas.

É incrível observar como a cocaína e as drogas não conseguiram derrotar essa grande nação que é a Colômbia, e como o livro e a leitura têm feito a redenção de uma capital da América do Sul, Bogotá, uma das cidades consideradas com melhor qualidade de vida na América Latina, e tida também como muito bonita.
 
Forte abraço,

* Dimas Macedo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Tem cabeça-chata na Feira Internacional do Livro de Bogotá

  1. Prezado Eliomar, faça repercutir em seu supervisitado blog uma conquista cearense de alta expressão.

    A Faculdade de Direito da Universidade de Paris I (Sorbonne) emitiu recentemente lista de novas obras catalogadas em seu acervo. Lá aparece a obra “O Julgamento de Jesus Cristo sob a Luz do Direito” de autoria do jovem Advogado Cearense Roberto Victor Pereira Ribeiro. A Biblioteca da Sorbonne é a maior da França em Ciências Jurídicas-Econômicas. No momento é repositório autorizado para conservar e manter as publicações da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Centro de Documentação Européia.
    O livro de Roberto Victor Pereira Ribeiro, encontra-se registrado no tombo nº Cote(s) CUJAS : 532.522

    O Jurista Roberto Victor Pereira Ribeiro é o primeiro cearense a ter uma obra sendo doutrinada na cátedra de História do Direito da Universidade mais importante do mundo.

    Merece nossos aplausos e homenagens. Até porque trata-se de um jovem talento de nossa terra bevilaquiana, advogado de escol contando apenas 27 anos e com duas obras de expressão internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 16 =