Temer acena e Eunício supera Jucá na disputa à presidência do Senado

foto-eunicio-e-temer-e-renan

O senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) partiu na frente na disputa à presidência do Senado, após receber aceno do presidente da República Michel Temer, neste fim de semana, segundo a coluna Radar Online, da revista Veja. O também peemedebista Romero Jucá (RR), que durante o governo em exercício de Temer chegou a assumir o Ministério do Planejamento, até então era o mais cotado na sucessão de Renan Calheiros (PMDB-AL), em eleição que ocorrerá no próximo mês de janeiro.

Eunício teria ganho a simpatia de Temer, após Jucá se envolver em denúncias na Operação Lava Jato, que investiga fraudes na Petrobras, e também na Operação Zelotes, que apura a venda de emendas a medidas provisórias para o setor automotivo.

Mas o envolvimento do nome de Jucá nas investigações somente teria reforçado o desejo dos caciques do PMDB por Eunício Oliveira, que sempre pertenceu aos quadros do partido, desde 1998, e nunca desafiou as decisões do comando nacional, até na questão do impeachment da ex-presidente Dilma (PT), quando Eunício mantinha um ótimo relacionamento com o Palácio do Planalto.

Já Romero Jucá, que deixou o partido em 1990 e somente retornou em 2003, não é do agrado dos caciques peemedebistas, que o consideram “entrão”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =