Temer se solidariza com povo grego pela morte do embaixador Kyriakos Amiridis

O presidente Michel Temer enviou cartas às duas mais altas autoridades da Grécia, na noite dessa sexta-feira (30), manifestando pesar pela morte do embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis, e prometeu “rigorosa investigação” sobre as causas do assassinato. Ao presidente Prokopis Pavlopoulos e ao primeiro-ministro Alexis Tsipras, Temer manifestou solidariedade ao povo grego e ofereceu condolências em nome do povo brasileiro.

“As autoridades competentes estão conduzindo rigorosa investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e julgar os responsáveis. O governo brasileiro reafirma sua disposição de colaborar ativamente com a parte grega, como tem feito desde o início”, escreveu o presidente a Pavlopoulos. Ao primeiro-ministro, Temer disse que o Brasil se mantém “de prontidão” para cooperar com as investigações.

Nessa sexta-feira, as investigações apontaram que a morte do embaixador foi decorrente de crime passional e que o policial militar Sergio Gomes Moreira Filho confessou o crime.

“O Brasil associa-se à Grécia nessa hora de luto. Ofereço ao governo e ao povo grego, em especial aos familiares e amigos do embaixador Amiridis, nossas mais sentidas condolências e compaixão”, disse a Tsipras, após afirmar que lhe causou “profunda tristeza” a morte do diplomata.

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =