Terminal de Cargas do Aeroporto Pinto Martins registra aumento de 13% no primeiro trimestre

f54f6b63-4a8d-4ca2-802e-9a72a5c4e636

O Terminal de Logística de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional Pinto Martins registrou crescimento na movimentação de cargas no primeiro trimestre de 2016. No período, foram processadas 1.373 toneladas. Ou seja, 13% a mais que as 1.212 toneladas movimentadas nos três primeiros meses de 2015.

O destaque foi o segmento exportações, que registrou 1.004 toneladas. Esse número representa um aumento de 22% em relação às 822 toneladas processadas no ano passado.

Os principais produtos processados pelo complexo logístico cearense no setor de importação foram eletroeletrônicos e equipamento e peças para reposição industrial e para geração de energia. Já no setor de exportação, frutas, artigos de couro, calçados e peixes lideraram a movimentação.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 16 =