Titular da Seman ganha aplausos por seu trabalho. Mas baixinhos

Nem tudo é crítica à gestão Luizianne Lins (PT). A professora e ambientalista Vanda Caudino fez um comentário neste Blog destacando o trabalho do secretário municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Deodato Ramalho, que abriu guerra às poluições sonora e visutal. Confira:

Prezado ELiomar de Lima,

Venho dar o meu testemunho favorável à ação da Prefeitura, em particular da Secretaria do Meio Ambiente, através do seu secretário Deodato Ramalho, no que diz respeito às investidas contra a poluição sonora e visual. Isso está sendo particularmente sentido no front marinho de Fortaleza – Beira-Mar e adjacëncias -, onde a limpeza, o silëncio e o conforto, inclusive térmico (a brisa agora pode circular)è infinitamente melhor que há alguns meses atrás. O Fortalezense, nós em geral, ainda temos que aprender muito, para respeitar o próximo e fazer menos barulho nas nossas vizinhanças. No entanto, se nâo começarmos, nunca chegaremos lá´! Parabéns, Dr. Deodato Ramalho.

Cordialmente,

Vanda Claudino Sales
Ambientalista.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Titular da Seman ganha aplausos por seu trabalho. Mas baixinhos

  1. Agradeço, sensibilizado, as palavras encorajadouras da dra. Vanda Claudino Sales, reconhecidamente uma das nossas mais qualificadas integrantes do movimento ambientalista. Tenho plena consciência de que ainda não conseguimos realizar tudo que a nossa prefeita Luizianne Lins tem planejado para Fortaleza, mas estamos atentos para que as ações sejam intensificadas.

  2. O carnaval nem chegou mas a guerra de confetes já começou. Até a brisa melhorou? Pronto, acharam a solução para o badalado aquecimento global: basta propagandear que vai diminuir a poluição visual e sonora. Mandem essa idéia pra Copenhague que deve fazer sucesso.

  3. Taí Eliomar, um que trabalha nessa prefeitura. O Deodato prova que quando se quer e tem competência, as coisas acontecem.

    Mesmo com uma estrutura em frangalhos a Seman começa a ser reconhecida pela população.

    De alguma forma, a atuação do Deodato, reforça a tese de que o que falta a essa prefeita e equipe exotérica, é competência e vontade de trabalhar.

  4. Tem gente que só fica satisfeito com notícia ruim. O nome vem bem a propósito ANICÉTICO. Se não tiver desgraça para comemorar esse tipo de gente adora. É incapaz de rec0nhecer quando uma coisa tá dando certo. VÔTE.

  5. A Constituição Federal de 1988 consagra o direito de todos os cidadãos a um meio ambiente ecologicamente equilibrado:

    Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

    Parabéns Deodato, as diversas modalidades de poluição, responsáveis pela degradação do equilíbrio e sanidade do meio ambiente, têm como causa mais comum a satisfação de interesses particulares, geralmente empresariais, sobre bens de uso comum do povo. Não esqueça das construções ilegais em áreas de preservação.
    Cordialmente,
    Assis Aderaldo
    OAB-CE 14.873

  6. Parafraseando o Dr. Mourão, “fiquei impressionado” com a mudança de atitude da Profa. Vanda. Há poucos dias ela falou também sobre a necessidade da engorda da Beira-Mar com a areia da dragagem do Porto, enaltecendo setores municipais que defendem essa tese. Sei não, essa alma quer reza. Só fica faltando agora, o Prof. ZéSales vir ao Blog parabenizar o Concurso de Idéias para a Orla. Afinal, a fila anda …

  7. A reza da doutora Vanda é a reza da decência, da dignidade cidadã e profissional. Reconhecer o visível trabalho sério, eficiente e corajoso do secretário Deodato Ramalho só faz engrandecer a doutora Vanda que sabe criticar duramente, mas que sabe reconhecer as coisas boas que acontecem. Ela tem mesmo razão a SEMAM hoje é outra.

  8. Prezado ELiomar de Lima,

    A nossa visita técnica à Avenida Beira-Mar permitiu, efetivamente, constatar que a retirada de quiosques, barcos e ocupações indevidas permitiu que a brisa marítima, sem barreiras, circule livremente, aumentando o conforto térmico na orla. A segurança também está visivelmente fortalecida. A nossa expectativa é que a melhoria seja permanente, e não apenas para as férias. Em adição, o ilustre secretário também tem que olhar para as águas – há ainda esgotos caindo diretamente no mar, o Riacho Maceió continua poluído e certamente, a água de subsolo também. Para merecer parabéns com letras maiúsculas, em relação à Beira-Mar, com efeito, o secretário Deodato precisa agora ir cuidar das águas. Quanto à engorda artificial nesse orla, sou contra! Especialmente se for contruído o estaleiro no Titanzinho, que produzirá ondas devoradoras de praias.
    Cordialmente,

    Vanda C. Sales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =