TJ-CE elege desembargador pelo critério do merecimento nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, o Pleno do Tribunal de Justiça vai eleger desembargador. A reunião será conduzida pelo presidente do TJ, desembargador José Arísio Lopes da Costa. O acesso ao 2º Grau se dará pelo critério de merecimento. Ao todo, 18 magistrados concorrem à vaga deixada pelo desembargador José Mário Dos Martins Coelho, que se aposentou em fevereiro deste ano.

A sessão será pública, com votação nominal, aberta e fundamentada, conforme estabelece a Resolução nº 8/2010, aprovada pelo TJCE e publicada no Diário da Justiça Eletrônio em 28 de maio de 2010. A norma define os critérios objetivos para aferição do merecimento de promoção de magistrados e acesso ao Tribunal de Justiça. Além disso, atende às disposições contidas na Resolução nº 106/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

(Com Site do TJ-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =