TJA promove debate sobre espaços públicos

Com o objetivo de pensar os movimentos urbanos na Capital e as novas relações da coletividade com os espaços públicos no País, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) apresenta nesta sexta-feira, às 17 horas, no Theatro José de Alencar, com entrada franca, a palestra “Urbanidade nas galerias modernas do Centro de São Paulo -Arquitetura e cidade, 1938-1960”. Quem vai ministra a palestra é a arquitetura Sabrina Fontenele.

Fruto do trabalho de conclusão de doutorado da palestrante pela FAU-USP, a pesquisadora aborda a relação entre a cidade e seus moradores, a partir dos usos que são feitos de vazios urbanos, prédios públicos, monumentos, praças e outros espaços das cidades.

A palestra acontecerá no foyer do Theatro José de Alencar, juntamente com o lançamento do livro da pesquisadora “Edifícios modernos e traçado urbano no Centro de São Paulo. Arquitetura e cidade (1938-1960)”. 

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =