TJ/CE abrirá segunda-feira ciclo de palestras sobre novo Código de Processo Civil

Presidente-e-Vice

Iracema do Vale, presidente do TJ/CE, e Francisco de Assis Filgueira, o vice.

Começa, na próxima segunda-feira, a I Semana de Direito Processual Civil no Tribunal de Justiça do Ceará. Até 6 de maio, magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário cearense terão oportunidade de assistir palestras sobre as mudanças ocorridas com a chegada do novo Código de Processo Civil (CPC).

A abertura da semana será realizada pelo vice-presidente do TJ/CE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, seguida da palestra acerca das Normas Fundamentais do Novo Código, com o juiz estadual Mantovanni Colares.

Na terça, dia 3, o tema “Sentença e Argumentação no Novo CPC” será abordado pelo juiz federal Nagibe de Melo Jorge Neto. Após, a professora Elisabeth Alecrim Soares Coelho falará sobre a Intervenção de Terceiros.

O procurador estadual Damião Soares Tenório dará início aos trabalhos na quarta-feira (04/04) abordando a Improcedência Liminar no Novo CPC. Em seguida, o juiz estadual Emílio Viana explica as mudanças na Tutela Provisória.

Mais dois nomes ministram palestras na quinta, dia 5. O procurador federal Carlos Marden Cabral Coutinho, com o tema Processos no Tribunal, e o consultor jurídico do TJCE, Nilsiton Aragão, falando sobre Agravo de Instrumento.

Encerrando a semana, na sexta-feira (06/05), os professores Daniel Miranda e Pablo Romão abordarão os Precedentes Judiciais e Apelação no Novo CPC, respectivamente.

SERVIÇO

O Ciclo de Palestras é uma iniciativa da Presidência do TJCE. Todas as palestras acontecerão das 14 às 17 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.

(Site do TJ/CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − treze =