Trabalhadora jovem tem medo de perder o emprego em Fortaleza, segundo pesquisa

A trabalhadora com ensino médio concluído, com idade entre 18 a 24 anos e com ganho salarial menor que cinco salários mínimos é o perfil no mercado de trabalho que mais se preocupa em perder o emprego, segundo pesquisa realizada em Fortaleza, com abrangência na Região Metropolitana, pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Fecomércio/CE.

Os dados são válidos para o mês de agosto e representam um aumento de 3,4% com relação a igual período do ano passado. Mesmo assim, a pesquisa considera como moderado o Índice de Medo do Desemprego.

O homem de nível superior, com idade acima dos 35 anos e com renda entre 5 a 10 salários mínimos é o profissional com menor índice de medo da perda do emprego, de acordo com a pesquisa, que teve à frente o estatístico Francisco Estevam Martins de Oliveira, com Roberto Guerra na coordenação de campo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezoito =