Trabalhadores do Cariri debatem a revitalização do Issec

A revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Isseec) foi debatida neste fim de semana, na Escola de Ensino Profissionalizante Violeta Arrais, no Crato, na Região do Cariri. O encontro esclareceu a conclusão do Projeto de Lei construído pela equipe técnica do deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB), em parceria com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).

Segundo a diretoria do Fórum, a intervenção do Fuaspec e do parlamentar do PCdoB, junto ao Palácio da Abolição, evitou que a autarquia entrasse em colapso, em setembro passado, mês que o governador Camilo Santana liberou recurso extra-orçamentário de R$ 11 milhões para o Issec, por meio do Comitê de Gestão por Resultado e Gestão Fiscal (Cogerf).

A diretora da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Helena Gomes, mobilizou os associados que estão inseridos na escala remuneratória mínima, que tiraram dúvidas sobre o andamento da proposta do parlamentar.

“Não podemos continuar com esse atendimento precário. O servidor e seus dependentes merecem um acompanhamento médico digno”, comentou a dirigente da Asseec.

(Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezessete =