Tráfego da Monsenhor Tabosa é liberado e operários são homenageados

foto rc, gaudêncio e salmito mtabosa

A Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) homenageou nesta sexta-feira (28) os operários que finalizaram as obras da avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. No fim da manhã, o tráfego de veículos foi liberado nos 700 metros de extensão da avenida. O prefeito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Gaudêncio Lucena e o secretário de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho, prestigiaram a homenagem aos operários, que contou sorteio de brindes, oferecidos pela Almont.

A Monsenhor Tabosa recebeu obras de drenagem, pavimentação com piso amantegado, calçadas com piso antiderrapante, iluminação nova e caramanchões (cobertas), em um investimento de R$ 5,9 milhões. Os recursos foram do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura.

Segundo o presidente da Almont, Antônio Gonçalves, os lojistas esperaram 22 anos pela requalificação do maior corredor comercial a céu aberto da América Latina. “A seriedade do prefeito Roberto Cláudio e do secretário Salmito Filho tornou o nosso sonho possível”, ressaltou o dirigente.

Já o cadeirante Antonio Zuncheddu destacou a acessibilidade na requalificação da avenida. “Eu precisava de muita ajuda para me locomover na Monsenhor Tabosa, quando havia calçamento e o piso era de pedras nas calçadas. Agora posso percorrer toda a avenida, principalmente porque as rampas foram substituídas por calçadas elevadas”, comentou.

O secretário Salmito Filho afirmou que toda a obra foi planejada para o conforto do fortalezense. “Eu não tenho dúvidas que o maior beneficiado com a nova Monsenhor Tabosa é o fortalezense, que agora possui um shopping a céu aberto com a melhor qualidade, segurança e conforto. O prefeito Roberto Cláudio acompanhou de perto as obras de requalificação, assim como faz com todas as obras da Prefeitura espalhadas pela cidade”, observou Salmito Filho.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Tráfego da Monsenhor Tabosa é liberado e operários são homenageados

  1. Belo contraste com a administração Luizianne Lins.
    Essa é mais uma grande obra entregue ao fortalezense pela administração Roberto Cláudio.
    É gratificante acompanhar as transformações que estão sendo operadas em nossa cidade. Semanalmente, os nossos munícipes são presenteados com uma grande obra, melhorando a sua qualidade de vida e aumentando a sua autoestima.
    Hoje, estamos com mais de 300 obras em andamento.
    Administração Roberto Cláudio: quem sabe faz a hora.

  2. A contradição é impressionante. Na foto vemos um cadeirante que destaca a acessibilidade, enquanto que, no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza, o ilustríssimo ser intitulado Prefeito nega acessibilidade aos candidatos com deficiência, demonstrando o mais absurdo preconceito, além de descaradamente rasgar a Constituição Federal, ferindo princípios como o da Dignidade da pessoa humana e isonomia. Valeu senhor “prefeito”…continue assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + doze =