Transparência e coragem – Roberto Cláudio repercute no Facebook matéria do Blog sobre coletiva de Cid Gomes

Em postagem na noite desta segunda-feira (22), em sua página no Facebook, o prefeito Roberto Cláudio disse que Cid Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação, é um “homem público de singular dignidade e honradez”.

“Os cearenses conhecem Cid Gomes há muitos anos. Homem público de singular dignidade e honradez, Cid tem servido ao nosso povo com grande compromisso e competência. Tem sido idealizador e realizador de grandes transformações; dentre tantas, destaca-se ter feito do Ceará exemplo para a educação pública brasileira. Hoje, como de costume, agiu com muita transparência e coragem. Merece muito respeito!”, comentou Roberto Cláudio.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, Cid Gomes rebateu o empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, que declarou ter dado R$ 20 milhões para a campanha do governador Camilo Santana, em 2014, em troca da liberação de crédito de R$ 110 milhões de ICMS. “Não é possível fazer vinculação de qualquer tipo para esses pagamentos. Isso não é da minha índole, jamais foi feito. Nós temos critérios e regras para campanhas”, argumentou Cid Gomes.

Cid admite que repasses podem ter tido um “pico” em 2014, mas afirma que este aumento se deu por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que proíbe gestores de deixarem dívidas acumuladas para mandatos posteriores. “Custo a acreditar que uma empresa grande como a JBS ficaria refém de um governo por uma coisa dessas, sendo que era um direito judicial dela”.

“É verdade que houve contribuição, mas sem qualquer vinculação com prestação de serviços do governo ou dos mandatos que tivemos. Ao longo dos últimos anos, todas as nossas contribuições sempre tiveram a orientação de que fosse tudo dentro da lei (…) tanto que todas as nossas contas foram aprovadas sem questionamento pela Justiça Eleitoral”, diz Cid.

O ex-governador confirmou ainda que se reuniu com os irmãos Joesley e Wesley Batista em 2014. Ele destaca, no entanto, que a reunião tratou da possível instalação de uma fábrica da Vigor no Ceará e de uma possível candidatura de um dos irmãos ao governo de Goiás.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 18 =