TRE do Ceará disponibiliza WhatsApp para advogados nestas eleições

Tribunal Regional Eleitoral, por meio da Secretaria Judiciária (SJU), passa a oferecer um novo serviço de atendimento aos advogados que atuam perante a Corte Eleitoral cearense, com a utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp para fornecimento de informações processuais.

O serviço visa ampliar os canais de comunicação entre a Secretaria Judiciária e os advogados militantes na Justiça Eleitoral de 2º Grau do Ceará, que terão um meio rápido e seguro para obter informações sobre a tramitação dos processos no tribunal, as pautas de julgamento, o requerimento de certidões, informações processuais e a disponibilização de inovações legislativas na seara eleitoral.

Para utilizar o serviço, os advogados deverão se cadastrar perante a Secretaria Judiciária do TRE-CE fornecendo nome, número de telefone celular e do registro da OAB. A partir do cadastro, já receberão as primeiras instruções sobre o uso da ferramenta e poderão solicitar certidões e informações referentes aos processos judiciais.

A expectativa da SJU é que haja um incremento gradual do uso do serviço por parte dos advogados, especialmente durante o período eleitoral, quando há um acréscimo substancial no número de processos e de sessões de julgamento, como também em razão dos prazos mais céleres e ininterruptos.

(Site do TRE/CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =