TRE manda Esmerino retornar ao cargo de prefeito

Em sessão realizada nessa noite de segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu que o prefeito de Granja, Esmerido Arruda (PSDB), deverá retornar ao cargo até que seja julgado o mérito do recurso. A decisão foi de quatro votos a um, com uma abstenção. Esmerino foi afastado sob acusação de abuso do poder econômico e por uso indevido dos meios de comunicação de massa.

Quem estava respondendo pela prefeitura er ao segundo colocado na disputa, no caso Romeu Aldigueri.

Já o julgamento do processo relacionado ao prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, foi adiado. O pleno do TRE deciciu pelo pedido de vistas. Dilmar é acusado de abuso do poder econômico.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “TRE manda Esmerino retornar ao cargo de prefeito

  1. VERGONHA NO TRE
    O DR. ESMERINO ANUNCIOU NA SEMANA PASSADA O RESULTADO DA VOTAÇÃO E ELE SE CONFIRMOU. 4X2. UM DFOS DESEMBARGADORES NÃO TEVE CORAGEM DE VOTAR NA CANALHICE, MAS SE ABSTEVE. OS OUTR5OS FORAM DEEEEEEEEEEEEEEESCARADOS MESMO. TORCERAM OS FATOS E VOTARAM, ENTREGARAM A MERCADORIA QUE VENDERAM. QUE VERGONHA PARA UM TRIBUNAL QUE SE PRETENDE SÉRIO!!!!!!!!!!! COMO PODEMOS CONFIAR NUM PAÍS QUE TEM ESTE TIPO DE MAGISTRADOS? ELES SEQUER MERECEM ESTE NOME, POIS SÃO VENAIS DEMAIS. SEGUNDO O DR. ESMERINO, ESTA “DECISÃO FOI COMPRADA CARÍSSIMA”. CADÊ A JUSTIÇA? CADÊ A ÉTICA? SERÁ QUE ESTES HOMENS NÃO SE ENVERGONHAM? NÃO TÊEM FAMÍLIAS PARA RESPEITAR? CHEGAR AO CÚMULO DE CHAMAR A DR. DANIELA ROCHA DE INSENSÍVEL? VERGONHA DAS VERGONHAS!!!!!!! INSENSÍVEIS SÃO ELES!!! ESTES SENHORES DEVERIAM VIR VER O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA GRANJA, TOTALMENTE DESTRUÍDA PELA CORRUPÇÃO. SENHORES DESEMBARGADORES, TOMEM VERGONHA NA CARA! HONREM O SALÁRIO DE MARAJÁS QUE VOCES GANHAM E DEIXEM DE VENDER SENTENÇAS QUE PREJUDICAM UMA POPULAÇÃO DE 52.000HABITANTES, QUASE TODOS MISERÁVEIS POR CONTA DAS SENTENÇAS DE HOMENS SUJOS COMO VOCES!!!!

  2. È mais que vergonha é decepção é o caso de não ter mais em quem acreditar. È terrorismo conosco que conhecemos essa história desde o princípio. O que a justiça pensa que está fazendo? Quem está se beneficiando?
    Garanto sem medo de errar que nos granjenses somos os únicos prejudicados.
    Se Esmerino fosse bom prefeito Granja não se encontraria entre os poires IDH do Ceará e ele não teria colocado na prefeitura um gerente.
    Deixo aqui a minha insatisfação e da maioria dos granjenses que não tem voz nem vez.
    A pergunta que não quer calar: Como dorme aquele que se beneficia do sangue dos pequenos?
    Será que é um dinheiro abençoado?
    Compra a cama, mas não compra o sono.
    Vamos mostrar que o cidadão honesto de Granja não se entrega, pois sabemos que Jesus é a verdadeira justiça e ela triunfará!
    (quem for vivo verá)
    Senhor autoridade que votou a favor da volta de Esmirino venha ver se ele senta na cadeira da PMG? Se ele lá estiver faça uma foto e publique para que nos tenhamos uma idéia como é, pois há muito tempo imagino a cena. Imagino!!!… e é só imaginação.

  3. Senhores Desembargadores que mandaram Esmerino de volta pra prefeitura de Granja, ele já chegou ameaçando, mentindo e caluniando na rádio de sua propriedade como o faz habitualmente. Hoje, 10 de junho de 2009, mal assumiu a prefeitura, deu uma “entrevista” falando mal de todo mundo que não reza na cartilha dele e ameaçando a todos os granjenses que não o apoiam. É para isto que ele quer ser prefeito. Para oprimir, para perseguir e para prejudicar o povo ordeiro e trabalhador, que não precisa fazer parte da quadrilha que ele chefia. Sinceramente, achamos muito triste que o TRE não queira enxergar o que está tão claro dentro dos autos do processo. Esmerino briga para ser prefeito e entrega a prefeitura para um “laranja” e vai embora, curtir a boa vida de farras e esbórnia às custas da prefeitura de Granja e da miséria do seu povo. Cadê a justiça? e a sensibilidade dos homens desse tribunal? Amanhã com certeza ele estará caminhando na beira mar e rindo da cara de todos vocês e dizendo ” é grana meu filho”

  4. Vejam senhores desembargadores do TRE, o Dr. Esmerino voltou e imediatamente recolheu a folha de pagamento dos servidores da prefeitura para reincluir nela os nomes dos mais de 100 “laranjas”. BONITO HEIN???????? o laranjal está radiante e confiante no TRE.
    É assim que os senhores gostam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =