TRF-4 revisará processo acusado de ter pervertido o Direito Penal

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (14):

Três magistrados do TRF-4 revisarão um processo acusado de ter pervertido o Direito Penal. O alvo: o mais popular (e prestigiado internacionalmente) presidente que o País já teve (e líder disparado das pesquisas pré-eleitorais), enquanto seus adversários, com provas robustas e flagrantes, continuam flanantes e impunes.

Se não forem apresentadas provas concretas, será arriscado prever o que se seguirá. A denúncia das irregularidades do processo é feita por renomados juristas nacionais e estrangeiros – e é apresentada a tribunais internacionais.

A decisão de apenas três pessoas poderá cassar o direito soberano de mais de uma centena de milhão de eleitores de escolher a seu talante quem deve dirigir a Nação.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “TRF-4 revisará processo acusado de ter pervertido o Direito Penal

  1. […] enquanto seus adversários, com provas robustas e flagrantes, continuam flanantes e impunes[…]

    Merece crédito esse comentário?
    Somente seus adversários tem provas robustas e flagrantes?
    Relembro o que disse Valdemar Menezes.

    21/04/2013
    https://www20.opovo.com.br/app/colunas/valdemarmenezes/2013/04/20/noticiasvaldemarmenezes,3042749/crise-na-venezuela.shtml
    Na Venezuela, os cidadãos podem convocar plebiscitos, através de iniciativa legislativa popular; destituir qualquer mandatário – de vereador ao presidente da república (quando tiver cumprido a metade do mandato) -; podem apresentar emendas constitucionais, vetar leis promulgadas pelo parlamento e intervir diretamente no controle da gestão pública. É o sistema mais democrático do Continente. Só quem compete com ele é o da Suíça, na Europa, que tem uma tradição muito antiga de democracia participativa.

    Venezuela é o sistema mais democrático do continente?
    Só quem compete é a Suíça?

  2. Sou filiado ao PMDB, me filiei porque admirava o saudoso Ulisses Guimarães. Pois bem, envergonhado com o PMDB que se tornou golpista com apoio de outros partidos para tentarem se livrar da justiça, e eu vendo também a perseguição ao Lula sem provas, mas por convicção, enquanto Aecio, Serra e outros tantos citados em falcatruas, inclusive apareceram malas de dinheiro, mas com estes nada acontece, hoje sou Lula, pois vejo um juiz Moro seletivo, parcial julgando só quem ele não gosta. Sou Lula sim, com asco do PSDB-DEM-PPS e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =