Tricolor adere ao Plantão Integrado de Proteção às Crianças e Adolescentes

foto campanha criança 140524

Crianças e adolescentes entraram em campo, na tarde desse sábado (24), no estádio Presidente Vargas, antes da realização da partida entre Fortaleza e CRB, pela Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O clube tricolor aderiu ao Plantão Integrado de Proteção às Crianças e Adolescentes, que faz parte do Plano da Agenda de Convergência para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Contexto de Grandes Eventos.

A ação foi uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama em Fortaleza, e norteará a atuação do poder público e da sociedade civil em todos os grandes eventos da cidade, inclusive a Copa do Mundo.

A presidente da presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e do Comdica, Tânia Gurgel, explicou é muito importante a sensibilização da sociedade. “Entramos em contato com o Fortaleza que, de pronto aceitou participar da ação. Se cada pessoa, grupo, entidade, governo e sociedade civil compreenderem as mensagens, os direitos das nossas crianças e adolescentes serão respeitados”, afirmou.

DETALHE – A partida terminou 0 a 0, resultado que manteve o Fortaleza na liderança do Grupo A da Série C 2014. A rodada será completada neste domingo (25), com quatro jogos. O Fortaleza poderá perder a liderança, em caso de vitória do Botafogo da Paraíba sobre o Paysandu, às 19 horas, no estádio Maximino Porpino, em Belém.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =