TRT do Ceará homenageia, pela primeira vez, um trabalhador

Romildo Miranda Garcez, atual Secretário de Organização do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza e Vice-presidente da CONTRACS – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços será um dos homenageados, às 17 horas desta sexta-feira, na sede do TRT7, com a medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Oficial. A comenda proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região, é indicação do desembargador federal Francisco José Gomes da Silva.

Natural de São Bernardo-MA, Romildo Miranda chegou a Fortaleza em 1979 e teve, na capital, seu primeiro emprego de carteira assinada como vendedor de tecidos nas lojas Esplanada. Na década de 80, dedicou-se à luta por melhores condições de emprego e salário para os comerciários do município. Em 1990 foi eleito diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza, chegando a ser Secretário Geral  da entidade por três mandatos, entre os anos de 2005 e 2013.

Foi, também, diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – Fetrace e hoje, com 56 anos, está no segundo mandato como Vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – CONTRACS, onde já ocupou a Presidência da entidade, de forma interina, durante o ano de 2011.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =