TUCANA ARREPIA ASAS EM CIMA DE ASSESSOR DA PREFEITA

E a ex-presidente nacional do PSDB Jovem e membro do diretório nacional tucano, Kamila Castro, enviou nota para este Blog. Ela pediu para responder ao assessor político da prefeita Luizianne Lins, sindicalista Acrísio Sena, que comemorou o Brasil como credor e dando adeus ao pires na mão na época do Governo FHC. Confira:

“É com tristeza que vejo temas sérios e relevantes para o País serem reduzidos a bravatas inconseqüentes. A estabilidade econômica que o País vive, cujo mérito o PT tenta privatizar, só foi possível devido ao esforço de toda a nação. O mérito de Lula, nesse caso, foi não ter mudado as diretrizes estabelecidas nos governos Itamar e FHC.
As conquistas que experimentamos custaram caro aos antecessores do petista, especialmente ao PSDB. Medidas como a Responsabilidade Fiscal foram duramente criticadas pelo PT. Quando na oposição, não custa lembrar, o PT entrou na Justiça até contra o Plano Real. É irônico constatar que os instrumentos de controle da economia, antes chamados de neoliberais, formam hoje o melhor patrimônio do petismo. Sem esquecer dos avanços sociais já implantados antes de Lula, que apenas mudou os nomes dos programas e usa para mera medidas eleitoreiras, principalmente em ano de eleições.
Se hoje o Brasil é credor, é justamente porque não fez o que o PT pregava. Lembram? A esquerda clamava pelo calote da dívida externa. Quando virou governo, fez o que receitavam os seus adversários. Em vez de reconhecerem o erro do passado, agora eles se vangloriam. É lamentável.
Num momento que a ONU registra o agravamento da corrupção no Brasil, em fez de combatê-la, assistimos ao mais puro populismo econômico. Infelizmente, o exemplo do Presidente parece servir de modelo em Fortaleza, onde a prefeita, sempre que chamada a dar explicações dos seus atos, se defende apenas atacando a oposição e esquecendo-se do próprio passado. É preciso encarar de frente os problemas e dar uma resposta à população. Sem demagogia.”

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

19 comentários sobre “TUCANA ARREPIA ASAS EM CIMA DE ASSESSOR DA PREFEITA

  1. Bravo! Finalmente alguém lembra que a coerência é uma forma de honestidade. Os sujeitos que pediam o calote da dívida agora comemoram o seu pagamento. Ainda bem que Lula não mexeu na herança bendita.

  2. Finalmente uma criatura desse mundo tucano teve coragem de rebater esse povinho petista que só sabe fazer propaganda enganosa. Ela foi firme na posição e cobrou o que nós todos queremos saber em cima da Luiziane que agora só quer se fazer de vítima.

  3. PSDB Jovem? Diabéisso… Quem já viu esse filhotinhos de papais em alguma luta social?O pior: são cegos. Vejam: o FHC entregou o patrimônio nacional e o Brasil vivia de pires na maõ… Eles não se conformam: o operário colocou ordem na Casa e o Brasil hoje é respeitado mundialmente.

  4. É incrível ver como a virada de Lula, ao chegar ao poder, fez uma salada na cabeça dos petistas.Hoje, quem diria, estão se vangloriando porque o país paga em dia aos banqueiros nacionais e internacionais.Não foi a História que morreu, foram as ideologias.

  5. Demorou pra responder a tucaninha, pois estava esperando o email com o texto.Tucaninha, saiba que o seu FHC quebrou o Brasil 3 vezes, quem diz isso não sou eu não, olha aí:No livro “Desenvolvimento e Crise no Brasil – História, Economia e Política de Getúlio Vargas a Lula” – (Luiz Carlos Bresser Pereira) (ex-ministro do FHC) o mesmo faz um balanço da era FHC, colocando sua reputação acadêmica acima das contingências políticas, sustentando: “Seu governo, entretanto, não ficará na história como o grande governo que poderia ter sido porque deixou a desejar no plano gerencial, como a crise da energia de 2001 demonstrou, e principalmente porque fracassou no plano econômico. Não apenas porque não logrou retomar o desenvolvimento: na verdade, não chegou a estabilizar macroeconomicamente o país, de forma que deixou uma herança pesada para o futuro governo em termos de altas dívidas – interna, ou do Estado, e externa, ou do país – e de altos déficits – público ou do Estado, e externo, ou da nação. Dívidas e déficits que se espelham nas mais altas taxas de desemprego que o país já teve” (págs. 335 e 336). Antes de emitir este veredicto condenatório, Bresser tinha registrado: “Quatro anos depois, em meio a uma crise econômica grave que só foi evitada graças ao socorro do FMI, o presidente foi reeleito. Imediatamente deixou flutuar o câmbio, e o país pareceu voltar em direção ao equilíbrio econômico e, possivelmente, à retomada do desenvolvimento. Quatro anos depois, o que vimos? O país novamente em crise de balanço de pagamentos e novamente socorrido pelo FMI” (pág. 334). VÁ LER MAIS MINHA CARA!

  6. Até que enfim alguém põe as coisas no seu devido lugar. A moça disse as verdades que precisam ser entendidas fora das bravatas petistas, ditas e repetidas exaustivamente, para enganar justamente os excluídos a quem supostamente deviam servir.

  7. Parabéns Kamila. Siga em frente. Para quem não sabe o Acrísio Sena é aquele mesmo que é envolvido na “maracutaia” da contratação da Finatec, para realizar um diagnóstico da gestão municipal , do qual não existe nenhum relatório sequer. Tudo pelo módico preço de R$ 4,6 milhões. E sem explicações plausíveis.

  8. Sr.Eliomar, pergunta a essa menina se ela lembra dos seguintes dados de 2002 (FHC), confrontados com os de Lula: inflação 12,5%/4,5%, juros de 25,0%/11,5%, reservas de U$16bilhões/U$190 bilhões, salário mínimo de U$56/U$245, crescimento do PIB de 2,3%/5,0%, risco-país 1.550 pontos/246 pontos. Sim, é dispensável citar outros dados. Mas vale a pena citar que O BRASIL QUEBROU 3 VEZES SOB FHC.

  9. Uma análise de verdade. Difícil ver um tucano e no caso uma tucana fazer uma defesa tão embasada e de bom conteúdo. Fala até na pesquisa da ONU, algo que parece mais com discurso da esquerda, mas lá na alma marca um ponto de vista bem peculiar e fortalecedor ao ter a coragem de bater firme nas propagadas fantasiosas do PT e da Prefeita.Sinceramente acho que o PSDB pode até se salvar, agora o PT vai é se afundar!

  10. O PT SO SABE SE FAZER DE BOM MOÇO, AINDA BEM QUE O PSOL ACORDOU E ABANDONOU ESSES MOÇOILOS QUE SÓ ILUDEM NOSSA GERAÇÃO.

  11. Concordo com a senhorita Veronia. A tucanada tá soltaaaa… E completaria:aperriadaaaaaa….desesperadaaaaa…Pq, como já disseram, eles nao admitem que um brasileiro como o Lula, de origem humilde, de esqueda, tenha conseguido realizar os projetos que criou. E nao admitem também que ele tenha conseguido colocar pra frente o que FHC pode até ter pensado, mas não teve competência pra realizar. Estão desesperados também pq, como Lula disse quinta-feira, lá no estádio do Bom Jardim (que, diga-se, foi reformado e devolvido à comunidade local pela atual prefeitura), eles não entendem como uma baixinha como a Luizianne conseguiu realizar, em apenas tres anos, o que a direita aqui não conseguiu em décadas!!

  12. Primeiro, respondendo ao cometário de um dos anônimos, o Brasil tem mais de 500 anos de história. Dizer q ele ficou mundialmente respeitado através do governo Lula, é brincar com a inteligência dos leitores deste blog. Será que esse anônimo não viu o último comentário da ONU sobre o nossso país da corrupção? Esse mérito sim, é do governo Lula e do PT. Quanto a essa moça, Kamila Castro, os meus sinceros PARABÉNS!!! O Sr. Acrísio Sena perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ao fazer aquele seu comentário sem o menor sentido. Ele deveria tratar de explicar, junto com a prefeita Luizianne, o contrato de 4 MILHÕES E 600 MIL REAIS, com a Finatec. Ele pensa que nós leitores não sabemos que o contrato foi fechado através do IMPHAR, na época em que ele era presidente da instituição. Se é pra abrir a boca, Sr. Acrísio Sena, é bom que seja para explicar o fato desse contrato ter sido intermediado por alguém que tem relações estreitíssimas com o PT. Esse FAVORECIMENTO é, no mínimo, suspeito, não?

  13. Cara Patrícia Vieira. Muito bons seus comentários. Mas quem escreve como “anonimo” não merece resposta. Debate só vale se o sujeito colocar as caras. Já o Acrísio Sena, este não consegue explicar absolutamente nada e ainda se coloca como candidatíssimo a vereador de Fortaleza. Cordialmente

  14. Esse José Sales é aquele arquiteto?Pense num cabra mala…Viu José Sales, se existe a opção anônimo então cada um usa como quiser e responde ou dá a importância quem e como quiser. Quanto ao seu cometário, sinceramente nada acrescentou.Eu queria era ver responderem o que o Saulo Brás disse acima…

  15. Eita que essa menina tem peso! Sua nota fpi publicada até na coluna política de hoje do Diário do Nordeste. Vai firme corajosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezoito =