Tucano ameaça deixar PSDB se partido não lançar nome para Governo

duarte

“Se não tivermos candidato a governador, eu saio do partido”, anunciou, nesta quarta-feira, o ex-deputado estadual Paulo Duarte, lembrando que o PSDB, derrotado na última eleição governamental, deveria ter adaotado a posição sinalizada pelo eleitor: a oposição 

Paulo Duarte disse que, até hoje, não se conformou com o fato de seu partido ter aderido à administração Cid Gomes. “Eu nunca entendi por que aderir e logo no primeiro dia de governo. Nós devíamos ter ficado na oposição, que foi para onde o eleitor nos mandou”, insistiu.

O ex-parlamentar insiste também na tese de que o PSDB tem que ter candidato ao Governo para se fortalecer e evitar um quadro onde o grupo do governador Cid Gomes (PSB) marcha para controlar a política no Estado. Paulo não adiantou que nomes poderiam o PSDB oferecer para a disputa, mas ressaltou que, buscando alianças com outras legendas como o PDT, PTB e DEM, poderia ser encontrada uma alternativa.

DETALHE – Paulo Duarte disputou e perdeu a prefeitura de Limoeiro do Norte para João Dilmar, que é aliado e amigo pessoal de Cid Gomes. Também apontado como mentor político da criação do PRB, legeneda alternativa do Palácio Iracema.

DETALHE  2 –  O ex-deputado Paulo Duarte encontra-se em Brasília acompanhando no TSE recurso interposto por seus advogados e que pede a cassação de João Dilmar.  Na agenda também uma conversa com o senador Tasso Jereissati.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Tucano ameaça deixar PSDB se partido não lançar nome para Governo

  1. Valha-me Deus!Será que acabou a “Lua-de-Mel” dos Tucanos com o governo Cid?Pelo o que se escuta nos “bastidores” e corredores da Assembléia legislativa tem muito Tucano insatisfeito com o governador,o seu chefe de gabinete e o seu secretário da casa civil(tudo com letras minnúsculas como minúsculas são as respectivas figuras que ocupam esses cargos).E não se pode deixar de dar razão ao Paulo Duarte em tudo que ele fala pois o povo colocou mesmo o PSDB na oposição mas a grande maioria que compõe esse partido não sabe viver longe do poder.

  2. Censura ao texto,hein Eliomar!O que está publicado,não é a totalidade do que escrevi,além de não representar o meu pensamento.

  3. Ismael, não posso mexer na integralidade do texto de um comentário. Houve algum problema no seu lado. O sistema exclui tudo ou nada. Devagar com o andor democrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 15 =