Uece quer apoio para ampliar ensino à distância no Ceará

O reitor da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Sampaio, recebeu, em seu gabinete, o deputado federal Danilo Forte (DEM). Com ele, discutiu o projeto de construção da sede dos cursos de ensino à distância a ser instalado no campus do Itaperi, em Fortaleza, adequando a Uece ao Programa Universidade Aberta Brasil (UAB).

“A atuação do deputado Danilo pode colaborar para a articulação e integração experimental do sistema nacional de educação superior à distância”, diz o reitor. Hoje a Uece conta com 26 mil alunos em todo Estado com 35 polos de apoio presencial da UAB.

Segundo a coordenadora-ajunta da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE), Eloísa Maia Vidal, o projeto é aguardado há anos e, implantado, deverá “potencializará a capacidade de formação, pesquisa e produção de conhecimento da Uece”.

Danilo Forte prometeu articular junto ao governo federal para viabilizar financeiramente o projeto. Ele vai  apresentar a iniciativa ao Ministério da Educação no início de 2018.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 3 =