UFA! JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ VAI TRABALHAR EM DOIS TURNOS

Uma boa-nova para a clientela do Poder Judiciário Federal no Ceará: as togas resolveram implantar dois turnos ininterruptos de trabalho, a partir das 9 horas e se estendendo até as 18 horas. A decisão foi tomada pelo Conselho da Justiça Federal, que acatou assim um pleito antigo da OAB. O presidente da Ordem, Hélio Leitão, por conta dessa vitória, se diz o homem mais feliz do mundo. “Essa era uma cobrança que vínhamos fazendo há tempos e, certamente, quem mais ganha com a decisão é a população e os advogados”, disse. O novo horário de atendimento vai valer para todos os setores da instituição.
Um dos primeiros movimentos da OAB-CE para o novo horário foi a entrega, em 11 de maio de 2004, de ofício à presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargadora Margarida Cantarelli, com a solicitação de estudos para viabilizar o funcionamento em dois turnos. Em 2005 houve uma nova mobilização em prol do funcionamento em dois turnos da Justiça Federal, o que agora virou realidade.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “UFA! JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ VAI TRABALHAR EM DOIS TURNOS

  1. Bem que o presidente da OAB-CE, poderia dar uma força e lançar um manifesto de apoio à autonomia para a defensoria publica e a implantação da adequação constitucional, como vem fazermdo os outros presidentes da OAB no resto do país. Será que a OAB só pensa nos DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ na hora do pagamento da anuidade???

  2. REALMENTE,nunca vi uma declaração em público, seja pela mídia televisiva ou escrita, o hélio leitão falar do apoio da OAB no que tante à adequação constitucional e à autonomia administrativa. Por que será que a OAB-CE se cala diante da situação dos defensores públicos?

  3. Veja o que disse o novo presidente da OAB de Rondônia no seu discurso de posse sobre a defensoria pública: ” Representando a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil na abertura do ano judiciário, na manhã desta segunda-feira, o advogado Celso Ceccato, conselheiro federal da OAB, defendeu a ampliação do apoio, financeiro e material a Defensoria Pública do Estado como forma de minimizar a disparidade com o Ministério Público.O advogado disse que a Ordem vê com preocupação a ausência da Defensoria em alguns municípios. “Sabemos que a Defensoria tem empregado esforço absurdo para garantir aos cidadãos assim chamados juridicamente carentes o direito ao contraditório, bem como o resguardo dos demais direitos. Mas, só com apoio dos poderes legislativo e executivo a Defensoria poderá melhor se aparelhar e se tornar ainda mais presente nos municípios e distritos localizados nos confins do Estado”, observou.” Gostaria de saber o que o dr. hélio leitão tem a dizer sobre a sua fala muda para com os defensores publicos cearenses!!!!fonte: http://www.anadep.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =