UFC divulga edital para seleção e matrícula para o Sisu 2015

“A Pró-Reitoria de Graduação da UFC divulgou o Edital nº 01/2015 (http://bit.ly/1C7driW), que trata da ocupação de suas vagas na graduação presencial pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2015. A seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014. A UFC ofertará 6.238 vagas no SiSU 2015; inscrições começam no dia 19: http://bit.ly/1C14zgT

O edital esclarece que, para a matrícula na UFC, é obrigatório que o estudante aprovado faça a solicitação de matrícula (durante o período da chamada regular do Sisu ou de Lista de Espera) e a confirmação presencial de matrícula (realizada pessoalmente nas coordenações de curso em datas que serão comunicadas durante a solicitação de matrícula).

No caso dos candidatos cotistas (de acordo com a Lei Nº 12.711/2012), há também a necessidade do deferimento definitivo da documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão da Universidade. Assim como no ano passado, serão destinadas 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.
Perde a vaga o candidato que deixar de cumprir qualquer uma dessas etapas nos prazos estipulados ou que entregar a documentação incompleta. As listas de documentos exigidos (para todos os candidatos e exclusivamente para os cotistas) estão disponíveis no site do Sisu na UFC: www.sisu.ufc.br.
A UFC disponibiliza no Sisu 1º/2015 todas as suas vagas da graduação presencial, tanto no primeiro quanto no segundo semestres. Não é permitido ao candidato escolher seu semestre de ingresso. O critério único para essa definição será a classificação final dos aprovados com solicitação de matrícula efetuada, para cada classe de concorrência, curso e turno.
As vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular do Sisu 1º/2015 e/ou oriundas de desistências serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera, a partir da lista de candidatos inscritos disponibilizada pelo Sisu. Para participar da Lista de Espera, o candidato deve manifestar interesse, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br.
SERVIÇO
* O Edital nº 01/2015 (http://bit.ly/1C7driW) está disponível na íntegra no site do Sisu na UFC (www.sisu.ufc.br), bem como a lista de cursos participantes, com respectivos turnos, semestres de ingresso e quantidade de vagas.”
(Site da UFC)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =