UFC ganha campeonato de siderurgia e representará o Brasil em etapa mundial na Índia

Alunos da Universidade Federal do Ceará integram a equipe campeã do desafio regional do steelChallenge (https://goo.gl/D6rxbQ), uma das mais concorridas competições de siderurgia do mundo, organizada pela Steeluniversity, uma iniciativa da Associação Mundial do Aço. A competição, informa a assessoria de imprensa da UFC, é voltada para a fabricação de aço ao menor custo através de simulação computacional.

Jamil Nobre, concludente do Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, está à frente da equipe campeã das Américas na categoria estudantil, que também venceu a competição regional em 2016 e conta, ainda, com Jeová Melo, aluno do mesmo curso, e com os engenheiros metalurgistas e mestrandos em Engenharia e Ciências dos Materiais Diego Dias, Emerson Souza e Pablo Leão.

Vencedor da categoria industrial da etapa regional do steelChallenge, Alberto Rocha, engenheiro de processos da usina Gerdau Cearense e mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais pela UFC, também integrou a equipe de Jamil Nobre.

A vitória da equipe foi comemorada no Centro de Tecnologia. “A notícia foi muito bem recebida, pois divulga o nome do Curso de Engenharia Metalúrgica em nível internacional, mostrando a qualidade dos estudantes formados pela UFC. Vencedores de edições anteriores do steelChallenge servem de inspiração para que novos alunos participem do desafio”, afirmou Jamil Nobre.

Realizada em 29 de novembro, a etapa regional deu passaporte ao grupo da UFC para representar o Brasil na etapa mundial, em abril de 2018, na cidade de Mumbai, na Índia. Os alunos competirão com equipes da Eslovênia, Coreia do Sul e China.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =