UFC lança nesta 2ª feia novo selo editorial

“A Universidade Federal do Ceará (UFC) lança, a partir das 17 horas desta segunda-feira, em frente à sede do Diretório Acadêmico Tristão de Athayde (Data), do Curso de Comunicação (Área II do Centro de Humanidades – Campus do Benfica), novo selo editorial: a “Série Livros-reportagem”. O lançamento faz parte da programação oficial do IV Festival de Cultura da UFC.

São cinco títulos originados a partir de trabalhos de conclusão de curso da graduação em Jornalismo na instituição, escritos por jovens jornalistas: “Orgulho Suburbano – o futebol em outras linhas”, de Cleisyane Quintino e Lorena Alves; “Unidos no Roçado – vidas entrelaçadas em saudade e samba”, de Beatriz Jucá; “Redondeiros em pé de guerra pela permanência da pesca artesanal lagosteira”, de Janaína Brás; “Histórias entrelaçadas – a história da Organização dos Estados Americanos contada por seu programa de estágio”, de Ingrid Baquit; e “Airton no divã – várias faces do boêmio”, de Anamélia Sampaio Farias.

Personagens que aceitaram contar as trajetórias de vida nos livros estarão presentes e participarão do lançamento da coleção, como os times São Vicente de Paulo Esporte Clube, do bairro Dionísio Torres, e Sociedade Feminina de Futebols (Sof’s), de Maranguape; moradores da praia de Redonda, de Icapuí; e integrantes da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, de Várzea Alegre, que se apresentará na ocasião.

Para o professor Ronaldo Salgado, do curso de Jornalismo da UFC, que assina a apresentação da Série e também estará presente, “o livro-reportagem é mais do que suporte para a expressão do jornalismo na contemporaneidade. Ele busca firmar identidade autônoma como gênero jornalístico”.

(Site da UFC)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =