UFC vai comemorar o Dia da África

O Dia da África será celebrado pela Universidade Federal do Ceará com uma programação bem diversificada nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Humanidades (Benfica). A promoção é da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), em parceria com docentes e alunos africanos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Dentro da programação, haverá nesta quinta-feira (25), três mesas-redondas. A primeira, às 9 horas, será no Auditório José Albano (área 1 do CH). Os outros dois debates ocorrerão às 11 horas e às 14 horas. Arte, juventude, resistência negra, características de países como Angola e Cabo Verde, dentre outros temas, serão abordados nas discussões, que são abertas ao público e não exigem inscrições.

A sexta-feira (26) será dedicada a oficinas de dança e de tranças e a um desfile de moda, a partir das 14 horas, no Bosque Moreira Campos (área 1 do CH). Não é necessário se inscrever previamente.

História

O Dia da África é comemorado oficialmente em 25 de maio, data da fundação da Organização da Unidade Africana, em 1963. Nesse dia, líderes de Estado africanos uniram-se com o objetivo de libertar o continente do colonialismo e lutar contra o apartheid. Hoje, a data é celebrada para dar visibilidade à África, destacando sua diversidade e seu patrimônio cultural e artístico.

(Com Site da UFC)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =