UFCA lança livro sobre pesquisa em música na Região do Cariri

O Centro de Estudos Musicais do Cariri (CEMUC), do curso de licenciatura em Música, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lançará o livro “Experiências de Pesquisa em Música no Cariri Cearense”, às 10 horas da próxima segunda-feira, no auditório do bloco amarelo, campus Juazeiro do Norte.

A obra, organizada pelo professor Márcio Mattos (líder do grupo de pesquisa e coordenador dos projetos), faz um apanhado das atividades desenvolvidas pelo CEMUC em suas pesquisas, contando com cinco artigos. Atualmente, o grupo desenvolve projetos na área de Pesquisa, Cultura e Extensão, por meio dos projetos Mapeamus, Sala de Concerto e Luthiers do Cariri Cearense, respectivamente.

Além das pesquisas desenvolvidas pelo CEMUC, o livro conta com artigos de pesquisadores estrangeiros, que são colaboradores das atividades do grupo: o professor Michael Silvers, da Universidade de Illinois, e a professora Inma Matía Polo, da Universidade Complutense de Madri. Ambos já visitaram o Cariri e também desenvolvem pesquisa em música na região.

Distribuição

O livro será distribuído gratuitamente para os presentes no lançamento e também para algumas instituições dentro e fora do Cariri. Na ocasião do lançamento, além da apresentação da obra e dos artigos pelos pesquisadores, será realizada uma edição especial do projeto Histórias do Fazer, da Pró-Reitoria de Cultura da UFCA, com a participação de três luthiers do Cariri: Ciderly Bezerra, Francisco DiFreitas e Fábio Castro.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 12 =