Uma Assembleia Legislativa em clima de amém

A Assembleia Legislativa empossou, nesta manhã de terça-feira, seus 46 novos parlamentares. Isso numa solenidade sob a presidência de Gony Arruda, tucano que ocupará a secretaria dos Esportes na gestão de Cid Gomes (PSB).  

Só esse fato mostra que esse Poder não apresentará mudanças em matéria de fiscalização maior das ações do Executivo. Embora com maioria eleita por partidos de oposição, poucos admitem brigas com Cid Gomes.

A expectativa, nesta nova Assembleia, é que Heitor Férrer (PDT) continuará sendo a chamada voz altiva da oposição. Mas há previsão de que engrosse esse bloco um parlamentar e outro do PSDB e Fernanda Pessoa.

Fernanda foi eleita pelo PR, legenda comandado pelo ex-governador Lúcio Alcântara. Ela também é filha do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que, na campanha eleitoral passada, travou discussões ásperas com os Ferreira Gomes.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =