Uma Missa de Natal para ex-moradores de rua

“Cinquenta ex-moradores de rua participarão, nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, de uma celebração de Natal na Casa São Francisco, no Centro. A Santa Missa de véspera de Natal será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro de Lima.

Conforme João Patriolino, secretário de Promoção Humana da Comunidade Shalom em Fortaleza, a celebração integra e evangeliza pessoas que já estiveram em situação de rua na Cidade. “A gente acredita que o significado maior do Natal é saber olhar para os que nada têm, os que são mais sofridos, com a população de rua”, considera.

A Casa São Francisco, que faz parte do projeto Jesus Meu Abrigo da Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, realiza a missa para os ex-moradores há três anos. A casa tem capacidade para atender 50 homens e mais de 500 pessoas em situação de rua já foram atendida pelo projeto.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =