Uma professora em defesa das universidades estaduais

A professora Fátima Vilanova, da Uece, e ex-integrante do programa Debates do POVO, da rádio O POVO/CBN, entrou na disputa por um mandato de deputada estadual pelo PDT. Ela mandou para o Blog a seguinte nota:

Prezado Eliomar,

Participo-lhe a minha candidatura a deputada estadual pelo PDT para lutar pela bandeira da educação. Estou assumindo o compromisso de ser a deputada das universidades estaduais, instituições que não têm recebido a devida atenção de sucessivos governos do Ceará.

Lutarei por concursos públicos já para professores e servidores, pela regulamentação do PCCV dos professores e criação do PCCV dos servidores técnico-administrativos e maiores investimentos nas instalações, como bibliotecas, laboratórios e residência universitária, e pela autonomia universitária, conforme artigo 207 da Constituição Federal.

Estas questões não são prioridades dos atuais candidatos ao Governo do Ceará. Uma lástima! Eles se esquecem de que as universidades estaduais são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Fico à disposição para o debate destas questões.

Atenciosamente,

Fátima Vilanova.  

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Uma professora em defesa das universidades estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =