Uma queixa contra a Unimed Fortaleza

Do radialista Jonas Melo, recebemos esta nota, em tom de queixas contra a Unimed Fortaleza. Conifra:

Meu caro Eliomar de Lima, bom dia!

Lamentamos o que vimos ontem no Hospital Regional da Unimed: um descaso total com os pacientes que chegam à Emergência 24 horas do referido hospital. Eu levei minha esposa com fortes dores no tórax e fiquei esperando por quase 3 horas para o primeiro procedimento de urgência. O aconteceu  comigo e também com um senhor de 85 anos, pai de uma jornalista, não desejamos para o pior inimigo.

O idoso chegou vomitando e aspirou vômito e, segundo a colega de imprensa que estava desesperada, o seu pai fora levado para ser entubado na UTI. Outra paciente portadora de esclerose lateral amiotrófica entrou também em demora de procedimentos na emergência. Se os planos de saúde que pagamos estão assim, imagine a saúde pública do nosso país.

São por essas e outras razões que nos revoltamos com o que acontece com as pessoas e ninguém toma providências. Sem falarmos da falta de vontade no trabalho dos profissionais e auxiliares dos médicos da Unimed. Se faz necessário que o Conselho Nacional de Saúde visite, imediatamente, e cobre junto o Ministério Público, um atendimento mais humanizado para quem faz todo sacrifício para pagar um plano de saúde.

Grato!

* Jonas Mello

Radialista MTE n°4337 – CE.

VAMOS NÓS – Estamos tentando contato com a Unimed Fortaleza.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Uma queixa contra a Unimed Fortaleza

  1. O pior é que a Unimed esta impondo reajustes nos planos de empresas
    privadas cerca de até 24%, alegando que os funcionários estão ficando velhos e dando prejuízo.
    Esta Cooperativa de Médicos perdeu o senso de cooperação, mais não larga os benefícios, na justiça encontra-se em primeiro lugar no pagamento indenizações por negar tipos de serviços a seus usuários motivo maior de sua existência.
    Estamos falando de medicina privada e cara, nada justifica estes descasos.
    E ainda falam do SUS.

  2. Fui consultar meu filho,no ciau da parangaba,preciso de um cirurgiao pediatra,a atendente mim deu uma folha que todos os medicos nem atende meu plano que e uniflex, e alguns medicos ha anos nao atende nas clinica mencionadas,e voce liga para unimed nao tem ninguem que resolva nada,mandou eu retornar ao nucleo para pegar outra folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − sete =