Unilab – Cearenses conferem ato em que Lula sancionará a lei

Mauro e o  jornalista Arnando Santos em clima aeroportuário.

O presidente Lula vai sacionar, nesta terça-feira, durante cerimônia no Palácio do Itamaraty, a lei que criou a Universidade da Integração Internacional Luso Afro-Brasileira (Unilab). O reitor Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, e o presidente da Comissão de Implantação da Unilab, Paulo Speller, seguem para Brasília nesta noite de segunda-feira.

Já na tarde desta segunda-feira embarcou, nessa mesma rota e compromiso, o deputado federal Mauro Benevides (PMDB. Ele foi relator do projeto da Unilab na Comissão de Constituiçao e Justiça da Cãmara, quando deu parecer favorável à matéria.

UNILAB

A  Unilab terá sede no município de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza). O terreno foi cedido pelo Governo do Estado, mas iniciará suas atividades em sede provisória em um imóvel adaptado e cedido pela Prefeitura local.

Oferecerá cinco cursos. Estudantes brasileiros poderão ingressar por meio de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a ser realizado nos dias 6 e 7 de novembro próximo. Os estudantes africanos farão exames em seus países de origem.

CURSOS

De acordo com a UFC, serão ofertados inicialmente os cursos de Enfermagem, Formação de Professores, Agronomia e Engenharia de Energia e Gestão Pública.

(Foto – Paulo Moska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 12 =