V Semana de Jornalismo da UFC – Blog integra programação do evento

debate tv jangadeiro érico firmo

Érico Firmo, colunista de Política do O POVO, no programa.

O Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da UFC (PETCom) vai promover, a partir de segunda-feira, no Centro de Humanidades II – no Auditório Rachel de Queiroz, a V Semana de Jornalismo da UFC. O evento se estenderá até quinta-feira, trazendo como tema “Jornalismo Político em Ano de Eleições”.

Na, segunda-feira, às 18 horas, Heitor Férrer (PDT), Kézya Diniz (Política com K) e Lucirene Maciel (Assessoria de Comunicação da Prefeitura) compõem a mesa inaugural “Cobertura de Eleições”, mediada pela jornalista Letícia Amaral (UFC TV), trazendo a perspectiva de quem faz a cobertura e de quem é personagem central nesta produção de conteúdo.

Na terça-feira, às 9 horas, terá início o Ciclo de Jornalismo Especializado, que, a partir deste ano, acontecerá simultaneamente à programação da Semana de Jornalismo. A primeira oficina terá como tema Empreendedorismo, sendo ministrada por Rafael Luiz Azevedo (Tribuna do Ceará), idealizador da marca Verminosos por Futebol, e Izakeline Ribeiro (O POVO), autora do Blog Sabores da Cidade. Às 18 horas, a segunda mesa da V Semana de Jornalismo UFC traz o tema “Jornalismo Opinativo na Política”, contando com a presença dos jornalistas Érico Firmo (O POVO), Edison Silva(Diário do Nordeste), Wanderley Filho (Tribuna do Ceará), com mediação de Ronaldo Salgado (UFC).

Na quarta-feira, às 9 horas, a oficina Jornalismo Cultural será facilitada por Dellano Rios (Diário do Nordeste) e Luciano Almeida, dando continuidade ao Ciclo de Jornalismo Especializado. Às 18 horas, os vereadores João Alfredo (PSOL), Acrísio Sena (PT) e Eliomar de Lima (Blog do Eliomar e do Grupo de Comunicação O POVO) compõem a mesa “Política e Mídias Sociais”, sendo mediada pelo professor Jamil Marques (UFC).

No dia 10 de abril, quinta-feira, às 9 horas, a oficina Jornalismo Alternativo encerra o Ciclo de Jornalismo Especializado, sendo ministrada pelos integrantes do Coletivo Nigéria. Às 18 horas, a mesa “Cobertura Alternativa” fecha a V Semana de Jornalismo da UFC, composta por Preto Zézé (CUFA), Raquel Dantas (Intervozes), Roger Pires (Nigéria) e Gualter George (O POVO). A Semana de Jornalismo é um evento tradicional no calendário da Universidade.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =