Vaccarezza diz que DRU será votada na 3ª feira

“Depois de participar de reunião no Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o governo quer encerrar a votação da chamada DRU (Desvinculação de Receitas da União) o mais rápido possível na Câmara para agilizar sua discussão no Senado.

Vaccarezza reiterou que o esquema montado é para votar o segundo turno da DRU na próxima terça-feira na Câmara. O esforço é para encerrar a votação até à meia-noite, permitindo que já na quarta-feira a proposta seja lida no Senado.

Nesta quarta, o governo contou o prazo da segunda das cinco sessões exigidas entre o primeiro e o segundo turnos de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga a DRU até 31 de dezembro de 2015. A intenção é contabilizar a sessão de quinta, sexta e segunda-feira.

Mas Vaccarezza admitiu que dificilmente na sexta haverá quorum, o que forçaria contabilizar ainda a sessão da terça-feira à tarde, com a votação da DRU à noite.

A pressa toda é para não atrasar ainda mais a votação no Senado. A PEC precisa ser aprovada até o fim deste ano.

– Queremos terminar na terça-feira na Câmara para viabilizar, em tempo recorde, a votação no Senado – disse Vaccarezza.”

(Globo)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =