Vacinação contra a febre aftosa termina dia 31

bois

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI) visitarão os municípios cearenses para acompanhar a vacinação do rebanho contra a febre aftosa. Segundo o secretário Nelson Martins, a ordem é orientar sobre a importância da vacinação do rebanho, em parceria com os sindicatos rurais e movimentos sociais, escritórios da Ematerce e Prefeituras. Os produtores rurais devem vacinar o rebanho bovino e bubalino até 31 deste mês.

De acordo com o coordenador estadual da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará, Joaquim Sampaio, o rebanho cearense é de aproximadamente 2,5 milhões de cabeças e a meta da primeira etapa é vacinar mais de 95% dos animais e imunizar mais de 80% das propriedades. A dose da vacina custa aproximadamente R$ 1,70 e a multa para quem não vacinar dentro do prazo será de aproximadamente R$ 16, por cabeça não vacinada.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 11 =