Vara da Família faz mutirão para reduzir processos de pensão alimentícia e divórcio

“A 5ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua promove, nesta sexta-feira, mutirão de conciliação envolvendo processos de pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade, entre outros. Estão agendadas 30 audiências, previstas para ocorrer entre 10 e 17 horas.

Como estratégia para reduzir o número de ações pendentes de julgamento, a unidade judiciária costuma reservar dias específicos para as sessões conciliatórias. Já estão agendados outros dois mutirões para os próximos dias 27 de maio e 30 de junho, respectivamente, com ações de alimentos e de divórcio. No mutirão realizado em 25 de março deste ano, a 5ª Vara de Família registrou 80% de acordos.

Conforme o titular, juiz José Lopes de Araújo Filho, a unidade entra em contato por telefone com as partes para informar sobre as datas das audiências. O objetivo é que haja maior comparecimento. “É preciso ouvir as expectativas dos envolvidos no processo e orientá-los, da melhor forma possível, a buscar o acordo”, explica o magistrado.”

(Site do TJ-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dois =