VEM AÍ CAMPANHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL NO PLEITO 2008

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançará, às 10 horas do próximo dia 19, em Brasília, a Campanha para as Eleições Municipais 2008. O objetivo é rearticular os comitês e entidades que fazem parte do Movimento para que dialoguem sobre as ações conjuntas da Campanha. O lançamento ocorrerá de forma simultânea em todas as unidades estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) . No ato em Brasília, que ocorrerá no Conselho Federal da OAB, estarão presentes representantes das entidades do Comitê Nacional, dos Comitês 9840 e de entidades que fazem parte do MCCE nas capitais do País. Uma teleconferência, por meio da qual será possível acompanhar o lançamento nas unidades estaduais, dará início ao evento. Pela primeira vez, o evento ocorrerá antes das eleições. Dessa forma, será possível fiscalizar o cadastramento eleitoral, que irá até o dia 7 de maio de 2008, e iniciar o trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação do MCCE.

SERVIÇO

– Informações: suylanmcce@gmail.com
– Telefone – (61) 2193 9646 (CNBB)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “VEM AÍ CAMPANHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL NO PLEITO 2008

  1. Mais um desperdício de dinheiro público. Vai ser a mesma coisa que fazer risco na água. O que evitaria a corrupção era se tivessem leis severas e zero de impunidade. Uma boa lei seria a tomada de todos os bens móveis e imóveis dos que fosse pegos com a boca na botija.

  2. Prefácio – Essa campanha talvez venha abrir uma discussão séria sobre a corrupção eleitoral. Mesmo assim a corrupção vai continuar porque é uma cultura cristalizada e ninguém por mais que queira moralizar não encontra respaldo nenhum nos porões do sistema. – Façanha de Fortaleza – Brasil

  3. Flash 1 – Para acabar com a corrupção eleitoral em todos os níveis, só com a operação Fichas Limpas, ou seja: nenhum candidato poderia concorrer de forma alguma a qualquer cargo político ou publico se tivesse algum processo ou acusação que viesse desabonar sua conduta. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

  4. Flash 2 – A relação de candidatos com processos na justiça nesse país é maior do que a fome na África. Estelionato, falsidade ideológica, desvio e lavagem de dinheiro público, tráfico de influencia, lobby, obras super faturadas, nepotismo, assédio sexual, acusação de assassinato e falta de decoro parlamentar entra outras espertezas. Na política brasileira como dizia a turma do Bonde do Tigrão…está tudo dominado.- Façanha de Fortaleza – Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezenove =