Venda de bebidas alcoólicas cresceu em 2010 nos supermercados

“O setor de supermercados teve alta de 6,7% no volume de vendas em 2010 ante 2009, segundo o Índice Nacional de Volume divulgado nesta segunda-feira pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

A cesta de bebidas alcoólicas foi a principal responsável pelo crescimento do consumo, com alta de 15,1%. Na sequência aparecem a cesta de bebidas não alcoólicas (10,8%), e de perecíveis (10,4%).

“Com o crescimento da renda da população, o consumo desses produtos tem aumentado. A tendência é que esse alta continue em 2011″, afirma o presidente da entidade, Sussumu Honda.

Os produtos que apresentaram maior crescimento em volume no ano passado foram queijo (21,7%), suco de frutos pronto para consumo (19,2%), cerveja (17,8%), refrigerante (10,6%) e carnes congeladas (10,5%).

Na outra ponta os produtos que tiveram a maior queda no volume foram purê de tomate (-21,8%), sidra (-18,4%), loção pós-barba (-15,1%) e rum (-9,8%).”

(Folhapress) 

     
 
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 16 =