Vereador diz que novo horário do comércio fere a regulamentação do período trabalhista

Para o vereador de Fortaleza pelo PT, Acrísio Sena, o novo horário do comércio na cidade, aprovado pela Câmara Municipal na quinta-feira (26) e sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio na sexta-feira (27), fere duas teses nacionais: a desregulamentação do período trabalhista e o incentvo do trabalho precarizado e intermitente.

“A cidade não é feita somente de lojistas, a cidade também é feita de comerciários. Nós do PT jamais poderíamos concordar e defender essa proposição”, comentou Acrísio, que disse ainda que Fortaleza paga o menor piso comerciário do Nordeste.

O petista acredita que o novo horário não deverá gerar novas vagas de trabalho, pois, no ano passado, o setor demitiu 22 mil comerciários.

(Foto – CMFor)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =