Vereador Julierme Sena cobra horas extras da Polícia Civil

O vereador Julierme Sena (PR) esteve reunido com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Ceará, Everardo Lima. O objetivo foi tratar de assuntos de interesse da categoria, entre eles a regularização do pagamento de horas extras e a convocação dos candidatos do cadastro de reserva do último concurso público.

Julierme informa que, por várias vezes, tem feito essas cobranças que, na prática, ajudará a melhorar ainda mais as condições de trabalho para sua categoria. “As demandas mais urgentes hoje para a categoria são a questão salarial e o efetivo”, acentua o vereador, também membro da Polícia Civil do Estado.

De acordo com Julierme, a categoria já têm um dos piores salários do Brasil, no início de carreira, com um inspetor e um escrivão ganhando R$ 3.198,94, valor cinco vezes menor que um delegado com o mesmo tempo de carreira, com salário de R$ 15.884,27.

“Esse atraso no pagamento da hora extra chega com atraso de até quatro meses e gera ainda mais desmotivação para o policial, que vê no extra uma forma de complementar o baixo salário que recebe”, explica o vereador que  deu entrada ainda num ofício solicitando informações mais detalhadas, como o valor da dotação orçamentária e o saldo ainda existente em 2017 para gastos de serviços extraordinários da Polícia Civil.

(Foto -Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 4 =