Vereador quer direito a livre parada no trânsito para veículos do Conselho Tutelar


O vereador Paulo Martins (PRTB) apresentou, na Câmara Municipal, o projeto de lei garante aos veículos oficiais do Conselho Tutelar de Fortaleza direito a livre parada e estacionamento no local de prestação de serviço. Ele explica que a Capital conta com oito Conselhos Tutelares distribuídos dentro das seis Regionais, sendo responsáveis por inúmeras demandas diárias em hospitais, escolas, órgãos, residências, entre outros.

“Fortaleza possui hoje um dos trânsitos mais intensos do país, com isso, por inúmeras oportunidades, as demandas do Conselho Tutelar são prejudicadas ou postergadas em razão da dificuldade para estacionar os veículos oficiais, prejudicando o desenrolar dos casos e, principalmente, as crianças e os adolescentes que estão com seus direitos violados”, disse Paulo Martins.

Em seu projeto, o vereador determina ainda alguns requisitos para que o benefício seja concedido: cadastrar e identificar o veículo por meio de placa ou adesivo de fácil identificação junto à AMC (Autarquia Municipal de Trânsito). Prevê também que a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) seja a responsável em conjunto com o Conselho Tutelar pela atualização dos respectivos dados cadastrais.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 19 =