Vereadora aprova projeto que quer evitar serviços em ruas e avenidas no horário de pico

Tamara Plenario

A Câmara Municipal aprovou, nesta semana, projeto de indicação da vereadora Tamara Holanda (PSDC) que altera o horário de funcionamento dos serviços de manutenção de ruas, avenidas e canteiros. A justificativa: reduzir os transtornos causados pela realização de obras em horários de pico (Projeto de indicação nº 152/13).

Resta saber se a Prefeitura vai acatar.

É notório que as empresas contratadas para esse tipo de serviço, principalmente, preferem realizar suas intervenções sempre durante o dia.

Para não terem que pagar extra.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Vereadora aprova projeto que quer evitar serviços em ruas e avenidas no horário de pico

  1. Louvável iniciativa da nobre Vereadora Tamara Holanda. Este projeto sendo aprovado evitará grandes transtornos causados, principalmente, em horários de picos. Por exemplo: recapeamento, drenagem, asfalto e buracos são serviços que podem serem feitos em horários noturnos. Peço a nobre Vereadora que fiscalize e cobre do gestor público que sinalize com responsabilidade as obras públicas que estão sendo realizada em Fortaleza. Acidentes tem ocorridos devido a falta de uma boa sinalização, além de tratores e outros veículos que prestam serviços a essas obras colocarem em risco a vida de ciclistas, motociclistas e outros transportes.

  2. Este Projeto de Indicação há de ser acolhido pelo Prefeito. Ele vem ao encontro do desejo da população porquanto contribui para aliviar o caos hoje existente no trânsito. Não bastasse a desorganização na circulação de carros nas vias onde há uma disputa de espaço envolvendo ônibus, caminhões, vans, etc. ainda se tem que conviver com serviços públicos e privados (construção de edifícios, reformas de prédios) em horários inadequados infernizando a vida dos guiadores por conta de engarrafamentos quilométricos. Há ruas que são tomadas quase que totalmente deixando um pequeno corredor para o fluxo dos veículos. O motivo, todos sabem, é tão somente econômico (não pagar hora extra aos operários), daí louvar a iniciativa que vem em boa hora…

  3. Inúmeros são os transtornos causados por serviços executados em vias públicas. Se aprovado, este projeto vai atender as demandas da sociedade de Fortaleza. Parabéns Vereadora Tamara Holanda.

  4. A vereadora deveria fazer um projeto de rodizio de carros, pq muita gente assim como ela que tem 2 ou 3 carros em casa, seria obrigado a deixar 1 ou 2 guardados. seria um impacto bastante visto pela sociedade, principalmente quem depende de transporte publico e sai as ruas pra competir com 2 carros de uma casa só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =