Vereadora cobra concurso público para os CAPs

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) deu entrada no protocolo da Câmara Municipal de Fortaleza num projeto de indicação de nº 630/2017, que pede a realização de concurso público para profissionais de nível superior da área de saúde mental, mais precisamente dos CAP. A proposta prevê a contratação de profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, medicina clínica e psiquiátrica, educação física e arte-educadores.

Na semana passada, usuários do CAPs acionaram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e denunciaram a falta de estrutura e de profissionais nas unidades. Em julho deste ano, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério Público do Estado do Ceará, após vistorias realizadas pela Promotoria de Defesa da Saúde Pública constatarem inúmeras deficiências.

*Confira o TAC aqui.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 16 =