Vereadora reforça luta de olho na presidência da Comissão de Direitos Humanos

larissaaa

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) reforça o corpo a corpo junto aos seus colegas com o objetivo de ser indicada presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza. Dentro dessa ação, ela divulga que se comprometeu com a Organização das Nações Unidas a defender políticas públicas pelos direitos das mulheres e das meninas.

Em outubro do ano passado, informa que aderiu à iniciativa global da ONU Mulheres “Cidade 50-50”, lançada no Brasil em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo da ONU é incentivar políticas municipais de igualdade entre homens e mulheres em espaços públicos e privados.

Segundo Larissa, em todo o Brasil apenas três vereadores eleitos assinaram o compromisso.

DETALHE – A expressão “50-50” significa igualdade entre homens e mulheres. A plataforma lançada pela ONU, em parceria com o TSE, tem como origem os Objetivos De Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de uma série de compromissos dos países membros da ONU, dentre eles o Brasil.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quatro =