Via Sacra será grande atração da Jornada Mundial da Juventude

“Marcada para as 18 horas de hoje (26), a Via Sacra será a grande atração da Jornada Mundial da Juventude e tratará de temas contemporâneos dos jovens, enquanto relembra o caminho de Jesus em direção à crucificação, segundo a fé cristã. Haverá 13 estações ao longo da Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. Serão reproduzidos elementos da Via Dolorosa, de Jerusalém, misturados a símbolos do Rio de Janeiro, como a Escadaria Selarón e o Arpoador.

Para dialogar com a juventude, foram escolhidos os seguintes temas para cada uma das estações: “jovem missionário”, “jovem convertido”, “jovem de comunidade de recuperação”, “jovem falando em nome das mães”, “seminarista”, “religiosa que luta pela vida”, “casal de namorados”, “jovem falando pelas mulheres que sofrem”, “estudante cadeirante”, “jovem das redes sociais”, “presidiário ou jovem da pastoral penal”, “jovem com doença terminal”, “jovem deficiente auditivo” e “jovens da África, América do Norte, da América Latina e do Caribe, da Europa, da Ásia e da Oceania”.

A última das estações será no próprio altar montado na praia, de onde o papa Francisco acompanhará todo o trajeto. Cortejo formado por 300 pessoas levará a Cruz Peregrina ao longo do percurso entre a Rua Paula Freitas e a Avenida Princesa Isabel. Cássia Kiss e Ana Maria Braga participarão das encenações. Pouco antes da Via Sacra, o papa descerá de helicóptero no Forte de Copacabana e repetirá o caminho que fez ontem (25) com o papamóvel.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 4 =