Viagem da prefeita para o Exterior gera uma nova polêmica

O vereador Marcelo Mendes (PTC) informou, nesta tarde de sexta-feira, que, vai entrar com requerimento solicitando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a confirmação do embarque da prefeita Luizianne Lins (P) para a Costa Rica. A assessoria informou que Luizianne está em San Juan (Porto Rico) participando, em nome da Frente Nacional dos Prefeitos, onde é vice de Relações Internacionais, de reunião do bureau da Federação Latino-Americana de Cidades.

Segundo o vereador, se a viagem da prefeita for inferior a 10 dias, ela não precisaria transmitir o cargo para o vice-prefeito. Agora, para sair do Páis, ela precisa comunicar a Câmara Municipal.

“Quero saber se isso foi feito, até porque o pedido, com o motivo da viagem, tem que ser lido em plenário. Vou soliciar à mesa diretora para saber houve autorização”, disse para o Blog o vereador.

DESINFORMADO

O líder da prefeita na Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT), lamentou que o vereador Marcelo Mendes (PTC) queira polemizar em torno de um assunto resolvido. “Ele (Marcelo) precisa ler a legislação. A prefeita só pede autorização se  a viagem for superior a 10 dias. Ela volta segunda-feira”, disse, aconselhando o opositor a “ler mais” antes de falar o que não sabe.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Viagem da prefeita para o Exterior gera uma nova polêmica

  1. Não sei se estou dizendo bobagem. O Governador Cid não arranjou um jeito de viajar a torto e a direito pra onde quiser sem pedir licença a ninguém? Porque a prefeita não arranja o mesmo jeitinho?
    Foi tão fácil pro Sr. Cid fazer isso,…da noite pro dia, e logo depois daquela viajem em companhia de assessores com suas esposas e sua sogra. Causou celeuma…hoteis maravilhosos e objetivos não tão urgentes…que frutos colhemos com aquela viajem? A prefeita devia rodar a baiana e fazer o mesmo que o governador!

  2. Pergunta líder da prefeita na Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT):PROJETO DE LEI nº 0204/2009 foi aprovado? Projeto de Lei n 0204/2009, que altera o art.64 da lei n 7.163, de 30 de junho de 1992.A Lei vai permitir o uso do transporte coletivo gratuito para as pessoas já a partir dos 60 anos idade, em Fortaleza. Tal iniciativa foi tomada com base no art. 39 §3 do Estatuto do Idoso. Falta a divulgação pelos jornais, emissoras de radio e tv.

  3. Pergunta líder da prefeita na Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT):PROJETO DE LEI nº 0204/2009 foi aprovado? Projeto de Lei n 0204/2009, que altera o art.64 da lei n 7.163, de 30 de junho de 1992.A Lei vai permitir o uso do transporte coletivo gratuito para as pessoas já a partir dos 60 anos idade, em Fortaleza. Tal iniciativa foi tomada com base no art. 39 §3 do Estatuto do Idoso. Falta a divulgação pelos jornais, emissoras de radio e tv.

  4. O colega Acríso Sena repete o que digo: O chefe do Executivo, de fato, não precisa pedir licença ou transmitir o cargo ao Vice se ausência é inferior a 10 dias, no entanto, a comunicação é obrigatória. Esquece-se o brlhante Acríso,certamente o mais intelectualizado, preparado e bem informado Vereador da cidade, que a Prefeita, quando em viagem no exercício de suas competências públicas, deve satisfações e informações de para aonde vai, fazer o que e, o mais importante, que resultado prático a viagem trouxe ao povo de Fortaleza.
    Tais informações, independentemente do prazo de sua ausência, devem, POR FORÇA DE LEI, ser apresentadas até porque, a passagem e as diárias, são PAGAS COM RECURSOS DO POVO DE FORTALEZA!
    Quanto ao conselho do Vereador Acrisio para que eu leia mais, acatarei. O problema é que, quanto mais leio, mais descubro a incompetência, irresponsabilidade, inapetência e absoluta falta de vocação para gestão pública que a administração que ele defende tem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =