Vice da OAB-CE presidirá comissão nacional da entidade

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, José Júlio Ponte da Ponte Neto, presidirá a Comissão Especial de Estudo da situação do Advogado Professor, criada pelo Conselho Federal da entidade e anunciada neste sábado pelo presidente Ophir Cavalcante em homenagem ao Dia do Professor.

Júlio Ponte prometeu fazer um completo diagnóstico do ensino jurídico no Brasil e traçar um paralelo entre os professores das universidades públicas e privadas, no tocante a carga horária, pesquisas e salários.

“Vamos realizar seminários e encontros em todo o País e, em seguida, apresentar relatórios sobre o real quadro do ensino jurídico no Brasil e encaminhá-lo ao Conselho Federal da Ordem e ao Ministério da Educação”, disse para o Blog.

A nova Comissão da OAB terá ainda os seguintes membros: Antonio José de Mattos Neto – vice-presidente (PA); Ari Possidonio Beltran – membro (SP); Evaristo Aragão Ferreira dos Santos – membro (PR); Manuel Alexandre Cavalcante Belo – membro (PB); Mauro Gonçalves do Rego Mota – membro (PI)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =